foi adicionado ao seu carrinho.

5 Coisas que aprendi ao assistir a série da Marie Kondo na Netflix

Por 8 de fevereiro de 2019Organizando tudo!

O método de organização da Marie Kondo já conquistou muitas pessoas ao redor do mundo. A personal organizer é autora do livro “A Mágica da Arrumação”, que teve seu lançamento no Brasil em 2015.

A série “Ordem na Casa com Marie Kondo” estreou em janeiro Netflix, época perfeita para fazermos aquela arrumação geral para começar o ano mais organizado e leve! Adorei cada capítulo da série, onde a Marie tem a missão de trazer alegria ao mundo através da arrumação.

5 Coisas que aprendi ao assistir a série da Marie Kondo na Netflix

5 Coisas que aprendi ao assistir a série da Marie Kondo na Netflix

A série tem oito episódios, onde a Marie ajuda famílias norte-americanas a colocar ordem na bagunça. Essa não é só uma série de como se organizar, ela vai muito além. O que achei mais legal, é que é fácil perceber como uma boa organização pode fazer diferença na nossa rotina e na nossa vida.

Guarde só o que te faz feliz

Acho que essa é a maior lição que aprendi com a série. Muitas vezes ficamos na dúvida se devemos nos desfazer de alguma coisa. Será que um dia vou precisar dele? Ao fazer a pergunta: “essa peça me traz alegria?”, fica muito mais fácil de selecionar as coisas que devem permanecer com a gente das coisas que podem seguir outro rumo.

Arrume tudo de uma vez

Quando organizamos cômodo por cômodo, fica difícil enxergar a quantidade de coisas que temos acumulado porque fica cada coisa espalhada em um cantinho. Ao fazermos uma pilha com todas as roupas, por exemplo, temos uma maior noção de quantidade de coisas que temos e assim a tarefa de desapegar das coisas que não nos faz feliz fica muito mais fácil e eficiente.

Tenha gratidão

Se após refletir se uma peça te traz alegria ou não, sua resposta for negativa, Marie nos ensina a importância de sermos gratos pelo tempo que aquela peça nos foi útil. Essa dica simplesmente girou uma chavinha na minha cabeça e passei a ver a organização com outros olhos.

Organize os itens de valor sentimental por último

Marie nos ensina a começar a organizar primeiro as roupas, em seguida os livros, papéis e documentos, itens diversos e só por último os itens de valor sentimental. Como geralmente praticar o desapego desses itens é mais difícil, corremos o risco de nos frustrar logo no início e desistir de continuar a organização.

Deixe as roupas à vista nas gavetas

E por último uma dica mão na massa pra organizar roupas em gavetas. Marie gosta de deixar as roupas dobradinhas e não empilhadas pois as peças ocupam menos espaço dessa forma. Exceto peças que realmente pedem cabides, como roupas que amassam com facilidade, vestidos ou casacos. No vídeo abaixo ela ensina a dobrar uma peça de roupa de modo que ela fique em pé e sempre visível na sua gaveta. Já aconteceu de você deixar uma roupa guardada lá no fundo da gaveta e até esquecer dela? Problema resolvido, agora você nunca mais perderá nenhuma peça de vista!

Imagem de capa: Divulgação NetFlix

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Participe da discussão Um Comentário

  • Carol Justo disse:

    Eu me apaixonei muito por essa série, de verdade. Confesso que no primeiro episódio eu achei meio chato, mas resolvi dar uma outra chance quando eu percebi que logo de cara eu já estava usando os métodos dela pra arrumar as coisas aqui em casa e dá super certo! Essa mulher arrasa demais!

    Carol Justo | Pink is not Rose

Deixe uma resposta