Cada um tem um jeito de organizar aquele dinheiro que entra e sai, seja por aplicativo, planilha, por bloco de notas e mais inúmeras outras formas. Hoje trouxemos uma dica para você que quer organizar suas finanças de um jeito fácil e prático e tê-las sempre por perto para consulta ou controle!

 

Para organizar suas finanças!

_MG_4327

Criamos uma página só para controle de finanças onde você pode acrescentar no seu bloco ou caderno (você encontra o link para download no fim deste post), com direito a uma aba escrito “financeiro” para ficar mais fácil de localizar!

_MG_4324

Legal! Mas como eu uso?

1- Imprima a folha de controle financeiro (disponível no fim do post) e a recorte nos locais indicados. Você pode usá-la somente de um dos lados do bloco (como no vídeo e na foto à cima) ou pode usar a folha inteira (como um livrinho) caso prefira!

2- Dobre a aba no local indicado e passe a cola em caneta Quickie Glue para que ela fique mais rígida.

3- Em seguida, dobre a parte superior da folha, no local indicado e passe a cola em caneta em seu verso para conseguir prende-la no bloco.

4- Agora é a hora de preencher a folha com os gastos! Na primeira coluna é só colocar a data do recebimento ou pagamento . A segunda coluna é “descrição”, é só escrever para onde foi ou de onde veio o valor (“manicure”, “supermercado”, “salário”, por exemplo). Na terceira e quarta coluna, “+” e “-“, é só colocar o valor da despesa, se você recebeu o valor é só colocar em “+”, e se fez um gasto é só colocar em “-“.

Na outra folha adicionamos alguns itens para deixar seu controle de gastos mais prático e completo!

5- Primeiro fizemos um calendário na parte superior da folha, usamos a caneta nanquim Uni Pin 0.2 mm para escrever os dias e criar um retângulo em volta. Usamos a caneta marca texto Stabilo Boss amarelo como decoração na lateral e na parte inferior do calendário.
Dica: Nesse calendário você pode planejar os gastos e lucro futuros, como por exemplo, marcar a data de vencimento de algum boleto ou a data de recebimento de salário. Usamos as canetas marca texto Stabilo para indicar cada categoria e ao lado colocamos uma legenda com o significado de cada cor usada!

6- Fizemos também um espaço para colocarmos um check list de alguns afazeres importantes que ainda não tenham uma data definida, como comprar ração, encher bilhete, não esquecer de fazer tal transferência, etc.
Usamos a caneta nanquim Uni Pin 0.2 mm para desenhar o retângulo onde faremos o check list e como título colocamos: “Não deixar de fazer”. Passamos a caneta marca texto Stabilo Boss rosa sobre ele para dar mais destaque!
Dica: Você pode usar a caneta marca texto Stabilo Boss verde para marcar as tarefas já realizadas!

E prontinho! Caso queira você também pode decorar com freebies, washi tapes e canetas de várias cores, por exemplo.
Para baixar a página para controle de gastos é só clicar aqui!

Espero que tenham gostado e até a próxima :)

 

 

Deixe uma resposta