Que tal um mini estojo, um lugarzinho para guardar alguns bloquinhos de anotações, freebies, porta cartões de visita, calendários e até washi tapes em uma pasta só e que caiba tudo no seu planner de forma prática e super fácil de fazer?! Eu te ensinarei a fazer isso usando, basicamente, um bolso plástico e uma tesoura! É só dar uma olhadinha :)

 

Estrutura

1- Meça o tamanho do cartão visita nos 2 bolsos plástico da primeira folha e faça marcações para te ajudar na hora do corte.

2- Corte os 2 bolsos nas marcações usando um estilete, ou tesoura. Use uma base de corte para não estragar sua mesa, pode ser um pedaço de papelão, por exemplo.

3- Depois, na folha de trás, faça uma marcação mais alta, sem medida específica.

4- Agora, ao invés de cortar os 2 plásticos do bolso, o da frente e o do verso, corte apenas plástico da frente. Para facilitar este corte, coloque algum papel mais duro dentro do bolso, isso evitará que corte o plástico do verso!

 

Hora de decorar!

1- Nos bolsos inferiores das duas primeiras folhas coloquei alguns cartões de visita.

2- Nos bolsinhos de cima da primeira folha, coloquei algumas folhinhas para anotações e até um calendário. Você pode decorar esses bolsos com alguns adesivos, por exemplo.

3- E na segunda folha coloquei algumas tags com washi tapes enroladas e até washi tapes fininhas no outro bolsinho.

Recomendamos que feche esses bolsinhos de cima com washi tapes para os materiais não cairem dos bolsos.

4- Na terceira folha colocamos uma régua e no outro bolso que cortei, fiz um porta canetas.

5- Na última folha plástica, que não foi cortada, coloquei um bloquinho para planejar a semana e alguns freebies para decorar os blocos! :slightly_smiling_face:

E é só usar a criatividade, você pode colar adesivos, usar canetas para decorar e deixar cada vez mais a sua cara! Espero que tenham gostado da ideia!!
Até mais :)

Participe da discussão 3 Comentários

Deixe uma resposta