Você sabia que a noite de sono influencia também na sua saúde?
Você já deve ter sentido algumas das consequências por dormir pouco ou até de ter virado a noite finalizando aquele projeto que parece nunca acabar. A gente já acorda pensando na cama, ficar improdutivo o dia todo e logo que começa alguma tarefa mais cansativa os olhos já começam a fechar de sono.
Mesmo sabendo que o ideal é dormir 8hr por dia associar isso à rotina é cada vez mais difícil. Pensando nisso eu trouxe um Sleep Tracker onde você pode checar e acompanhar suas horas de sono diárias, ficando cada vez mais fácil de se reorganizar! Se você gostou e acha que vale à pena tentar é só continuar no post 😉

 Ok, mas como funciona?

Web

A imagem acima é o Sleep Tracker, a linha de números simboliza suas horas de sono e a coluna de números são os dias do mês. Para acompanhar sua rotina de sono, basta você marcar a quantidade de horas dormidas em cada dia!
No fim de cada mês você terá um gráfico super fofo e prático de analisar, onde só olhando pra folha você consegue visualizar se suas noites de sono estão equilibradas ou não.

 

Web

Ah, também fizemos uma abinha para ficar mais fácil de encontrar este tracker no meio do seu bloco!

 Gostei! E como eu faço?

Passo 1 – Imprima o arquivo em PDF que deixamos no fim do post com o Sleep Tracker montado.

Passo 2 – Com um estilete (coloque um apoio embaixo da folha para não cortar a mesa), ou tesoura, corte a marcação em cinza na folha (não recorte a parte cinza tracejada) assim ele fica do tamanho certinho para os blocos A.Craft.

Passo 3 – Agora dobre a parte cinza tracejada para dentro, passe a cola em caneta Quickie Glue na parte de trás da aba. Isso deixará a aba do Sleep Tracker  mais firme.

Passo 4 – Posicione a folha do Sleep Tracker de modo que a aba fique para fora do bloco e feche-o, criando um vinco no meio da folha.

Passo 5 – Após isso dobre o que restou do lado esquerdo da folha para dentro do bloco e passe a cola em caneta Quickie Glue na parte de trás da borda, isso deixará a folha do Sleep Tracker fixa no bloco.

Passo 6 – Agora que seu Sleep Tracker está montado é só começar a colocar em prática anotando suas horas dormidas por dia.
Na parte na parte esquerda da folha e usando a caneta marca texto Stabilo Boss rosa anotei a quantidade de horas dormidas. Já na parte direita (onde vem escrito “Lembretes”) deixei algumas anotações que possam melhorar a noite de sono ou coisas para não esquecermos de fazer relacionado à isso, como: “tomar menos café”, “comprar um travesseiro novo”, “lavar a roupa de cama”, etc.

Você ainda pode decorar seu Sleep Tracker com canetas, washi tapes ou o que quiser, essa é hora de soltar a imaginação!

Clique aqui para baixar o Sleep Tracker!
Espero que tenham gostado do post e da ideia que eu trouxe hoje :)
Até a próxima 😉

Participe da discussão Um Comentário

Deixe uma resposta