foi adicionado ao seu carrinho.

Washi tape, decotape e papertape. Qual a diferença?

Por 19 de abril de 2018DIYs

Não é novidade de que o universo das fitas decorativas invadiu o nosso dia a dia. O intuito inicial era apenas para decoração em papelaria. Porém descobrimos que ela vai muito além de uma fitinha decorada. E com isso foram surgindo vários outros tipos de fitas, você sabe a diferença entre elas?

Washi tape, decotape e papertape. Qual a diferença?

FOTO 1_preview

Existem muitos tipos de fitas decorativas, porém 3 são as mais conhecidas. E por mais que a gente pense que é tudo é washi tape não é, e hoje eu vou ensinar a diferença entre a washi tape, decotape e papertape.

Washi tape

A washi tape é uma fita adesiva de alta qualidade feita com papel de arroz e com isso tem a ótima vantagem de poder colar e descolar nas mais diversas superfícies sem rasgar ou soltar cola, incluindo papel, plástico, vidro etc.

FOTO 2_preview

Outro ponto positivo é que a maioria das washi tapes tem uma leve transparência, o que é possível fazer sobreposições lindas! O preço da washi tape costuma ser o mais caro entre as 3 fitas. Mas sem dúvida é a mais versátil, pois com ela você pode decorar seu bujo, planner, objetos de decoração, ou o que mais a sua criatividade mandar.

Escolha sua washi tape aqui

Paper tape

A paper tape já tem um nome bem autoexplicativo. Ela também é uma fita decorativa, porem de papel. Com ela também é possível colar e descolar, mas geralmente a cola da paper tape é bem fraca. Ela não adere em quase nada que não seja papel, além do fato dela ser mais perecível por ser de papel.

FOTO 3_preview

A vantagem é que por ela ser de papel, você pode escrever por cima com qualquer caneta comum. O preço dela é bem convidativo, porém ela não é muito versátil por não aderir.

Deco tape

Entre todas, a deco tapes são as mais baratas, porém é a que vem em menor quantidade. A deco tape é feita de plástico, bem parecida com o famoso “durex” só que decorado, mas o material é o mesmo.

FOTO 4_preview

A cola dela é bem resistente e por conta disso, não é possível colar e descolar ela sem rasgar de certas superfícies.

Agora que você já sabe a diferença entre as 3, vai ficar bem mais fácil você escolher qual você quer para o seu projeto. Particularmente, eu prefiro as washi tapes. O custo benefício dela é incrível e além da versatilidade, ela tem as estampas mais lindas!

Espero que tenham gostado, beijos!

Salvar

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Lorrane Way

Mais posts por Lorrane Way

Deixe uma resposta