foi adicionado ao seu carrinho.

5 Curiosidades sobre a A. Craft

Por 2 de fevereiro de 2017Empreendedorismo

Se pudéssemos voltar no tempo, dificilmente imaginaríamos que tantas coisas iriam mudar desde que a A. Craft surgiu. Caso você acompanhe o nosso trabalho à pouco tempo e quer conhecer algumas curiosidades sobre a A. Craft, senta que lá vem história…

Curiosidades sobre a A. Craft (4)

5 Curiosidades sobre a A. Craft

Estojos e necessaires para vender

Durante o ano 2012 fiquei um tempão procurando um emprego. A minha mãe, via a minha agonia e sugeriu que eu fizesse um curso pra que eu aproveitasse o meu tempo e diminuir a minha ansiedade. Ela sugeriu um curso de patchwork, que estava com inscrições abertas, pertinho de casa. Eu topei na hora. No final, aqueles paninhos e retalhos acabaram virando a minha paixão. Ganhei uma máquina de costura da minha mãe e para aproveitar o meu tempo ocioso, resolvi costurar alguns estojos e necessaires para vender para parentes e amigos.

Curiosidades sobre a A. Craft (1)

Blog de patchwork

Uma das coisas que eu adorava fazer era pesquisar projetos e moldes na internet pra tentar reproduzir em casa. Era tanta coisa legal e criativa que eu encontrava, que eu pensei “porque não compartilhar todos os meus achados em um blog?”. E foi aí que tudo começou! Inicialmente o blog se chamava Petit Poupée, que significa boneca de pano em francês. Como esse nome era difícil de ser pronunciado, mudamos para 1001 dicas de artesanato.

Mais ou menos uns 2 anos depois resolvemos mudar o nome para Academia Craft. Pensamos que isso passaria mais credibilidade para os nossos leitores. O que não iríamos imaginar é que a grande maioria das pessoas relacionavam a palavra Academia à academia de esportes e não à “acadêmico”. E aí o Luiz sugeriu tirar o academia e deixar só o A., e no final ficou A.Craft.

Curiosidades sobre a A. Craft (2)

Kit de boneca de pano

O primeiro item à ser cadastrado na loja foi um kit para artesanato da boneca Tilda em Setembro de 2012. Criamos um passo a passo de costura, que ia em uma caixinha junto com os materiais necessários para fazer.

Curiosidades sobre a A. Craft (1)

Criação do logo da A. Craft  

A criadora do nosso logo foi a designer Telma Takara. Depois que ela nos enviou o primeiro desenho, sugerimos colocar na cabeça da bonequinha uma bandana de tecido no estilo “We can do it”, deixar uma língua pra fora, pra deixar ela com carinha de arteira, sabe? Mas no final aquele que ganhou o nosso coração mesmo foi a primeira versão, que é aquela que vocês conhecem hoje. Só pedimos pra ela incluir uma tesourinha na mão, pra simbolizar o nosso amor pelo mundo craft!

Curiosidades sobre a A. Craft (3)

 

Trabalho nas horas vagas

Inicialmente a A.Craft era um hobbie, que era administrado por mim e pelo Luiz depois do trabalho. Com o tempo a marca foi crescendo e o Luiz abandonou seu emprego para se dedicar à sua paixão: o empreendedorismo.

Esperamos muito que tenha gostado de conhecer um pouco mais sobre a nossa história. Caso queira saber alguma outra coisa sobre nós, deixe aqui nos comentários. Futuramente podemos fazer um post respondendo às perguntas! 😉

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Participe da discussão 8 Comentários

Deixe uma resposta