foi adicionado ao seu carrinho.

7 dicas de decoração para a mesa do escritório

Por 27 de abril de 2017Decoração

Seja em casa ou na empresa (às vezes até em ambas), a maioria de nós tem uma mesa de trabalho. É um cantinho onde vivemos as mais diversas experiências, do estresse às alegrias, durante várias horas dos nossos dias. Por conta disso, nada mais justo do que darmos uma atenção especial para esse ambiente, para que ele seja organizado, bonito e o mais estimulante possível!

Separei algumas ideias simples, para que você possa decorar a sua mesa com muito carinho. Espero que gostem e sintam-se inspirados a colocar essas e outras ideias em prática. Vale tudo para deixá-la linda e com a sua cara!

1. Toys toys toys!

7 dicas de decoração para a mesa do escritório 1

Onde usar: em casa ou no escritório
Começamos com um item que é super fácil de ser adquirido, porém, às vezes sofre com o preconceito de parecer infantil demais: os bonequinhos (toy arts/action figures). É bem comum vê-los nos setores criativos e, se for liberado onde você trabalha, aproveite!

1-toys-2

É um tipo de enfeite pequeno, alegre e que tem várias opções: desde toy art raro e super elaborado até o brinquedo do McDonald’s. Mas, se seu ambiente precisar ser mais discreto, a dica é apostar em um enfeite com um material mais clássico, como madeira ou porcelana, que também fica uma gracinha!

Imagens retiradas daqui e daqui

2. Arte sempre é inspiração

Imagens retiradas daqui e daqui 3

Onde usar: em casa
Um quadro é bem-vindo na decoração de qualquer ambiente, mas ele não precisa mais ficar grudadinho na parede: pode simplesmente ficar apoiado na mesa. A maior vantagem desse item são as infinitas artes que você pode enquadrar!

2-quadros-2

Pode ser um poster de um filme que você gosta, ou a fan art de um personagem que te inspira, ou até mesmo a reprodução de um quadro que você aprecie. Minhas artes preferidas são as de ilustradores que admiro ou de frases inspiradoras em lettering (que está super em alta, aliás!).

Imagens retiradas daqui e daqui

3. Que tal plantinhas?

3-plantas-1

Onde usar: em casa ou no escritório
Plantas não são clássicos da decoração à toa: além de lindas, ter um elemento da natureza por perto é sempre energizante. A maioria das pessoas opta por cactos ou suculentas mas, como ambas gostam de sol, é interessante escolher outra opção para lugares fechados.

3-plantas-2

As versões pequenas da Espada-de-São-Jorge, Babosa e Planta-Jade são umas gracinhas, além de exigirem pouca luz para sobreviver e serem fáceis de cuidar. Você pode colocá-las em vasinhos de vidro transparente ou em canecas fofas. Aliás, isso já puxa a nossa próxima dica, que é…

Imagens retiradas daqui e daqui

4. Canecas fofas nunca são demais

4-canecas-1

Onde usar: em casa ou no escritório
Em casa, já estamos habituados a usar copos de vidro ou canecas para beber água, café, chá e etc. Já na empresa, muitas pessoas acabam usando os copos descartáveis, o que não é uma prática muito saudável para o meio ambiente. Se possível, opte por canecas! É um objeto barato, e é impossível você não encontrar uma que seja do seu gosto.

7 dicas de decoração para a mesa do escritório 5

Além disso, elas também podem ser úteis para colocar plantas, como citei acima (use as mais baixinhas para isso), canetas (use as mais altinhas), guloseimas e o que mais a sua imaginação permitir :)

Imagens retiradas daqui e daqui

5. Adesivos de smile que te fazem sorrir

7 dicas de decoração para a mesa do escritório 6

Onde usar: em casa ou no escritório
Desde o dia em que eu tomei conhecimento dos adesivos de carinha, fiquei enlouquecida por um! Eu achei incrível como algo tão simples pode dar um ar tão diferente e divertido para os objetos. Além de ser prático também: em 1 minuto você consegue transformar algo sem graça em algo fofinho, pra olhar e sorrir!

7 dicas de decoração para a mesa do escritório 7

É interessante colar em vários lugares como canecas sem estampa, grampeador, mouse… onde sua imaginação permitir!

Imagens retiradas daqui e daqui

6. Tenha um relógio. Sério!

7 dicas de decoração para a mesa do escritório 8

Onde usar: em casa
Essa dica é metade sobre decoração e metade sobre produtividade, e você já vai entender o motivo. O fato é que hoje em dia ninguém mais tem relógios em todos os cômodos da casa (algumas casas não tem nenhum, aliás), já que virou hábito olhar o horário no computador ou no celular. Porém, se você tem algum hobby que não precise de nenhuma dessas duas tecnologias – ou, até mesmo, você precise se concentrar e planejar algo no papel em algum momento – que tal deixá-las desligadas? Você vai ver que, às vezes, é bom ficar um tempinho sem receber NENHUMA NOTIFICAÇÃO e se dedicar àquilo que você precisa, com foco total.

6-relogio-2

Além disso, sua mesa acaba ganhando um toque a mais, já que também existem relógios lindos, para todos os gostos (e, se tiver algum que seja relíquia da família, fica a dica de resgatá-lo! Vai ser melhor ainda ♡).

Imagens retiradas daqui e daqui

7. Decore com lembranças

7 dicas de decoração para a mesa do escritório 9

Onde usar: em casa ou no escritório
Lembranças das pessoas que fazem parte da nossa vida, ou de momentos especiais que vivemos, são sempre boas de se ter por perto! Você pode decorar a sua mesa com fotinhas em porta-retratos fofinhos, ou apenas colocar um objeto que você ganhou de alguém especial.

7-lembrancas-2

Aliás, essa dica engloba todas as citadas acima: pode ser uma caneca que você ganhou da sua mãe ou o toy art que uma amiga te deu. As fotos aqui em cima são ótimos exemplo disso: a primeira são lembranças de família, e a segunda é um cantinho da minha mesa de trabalho. Objetos cheios de afeto são sempre as melhores opções!

Bom, é isso, pessoal! Espero que tenham gostado das dicas! Quando conseguimos dar nosso toque pessoal e decorar nossa mesa de acordo com a nossa personalidade e necessidades, esse pode ser o melhor cantinho de todos, com muito conforto, prazer e realizações ♡

Imagens retiradas daqui

Autor Luciana Midory

"Designer e proprietária do blog Awn! - Cute Things. Tem como missão transmitir uma mensagem positiva para as pessoas, usando de tudo o que for fofo, kawaii, bonito, singular ou gorduchinho para isso!"

Mais posts por Luciana Midory

Participe da discussão 2 Comentários

Deixe uma resposta