was successfully added to your cart.

8 Dicas para se refrescar no verão

Por 12 de fevereiro de 2014Dicas para o dia a dia

Eu amo o verão! Acho a segunda época mais linda do ano, porque a primerira, é a primavera. Amo sol, praia, sorvete (de limão), água de coco, a areia no pé, andar de regatinha e shorts, pegar aquela cor… ahhh! Bom demais! Mas e esse calor heim gente? Outro dia vi na internet uma notícia no jornal dizendo que São Paulo, a cidade onde eu moro, teve a primeira quinzena de janeiro mais quente desde 1961, com média de temperatura máxima de 32°C. E eu sei que outras regiões do Brasil fazem ainda mais calor! Mas para que o excesso de calor não tire o charme do verão, separei algumas dicas para continuarmos amando o verão, ou para quem não curte tanto assim, aprender a conviver melhor com ele!

20140128-180613.jpg

  • Gelinhos com frutas, flores e mentaSe você for receber alguma visita em casa, ou dar uma festa, essa dica é para você! Ao servir refrescos ou outras bebidas, adicione o gelo que mais combine e faça o maior sucesso! (Links: aqui, aqui e aqui)

20140128-180557.jpg

  • Misturador de drinks personalizado – a ideia desse tutorial também é decorativa para drinks e outras bebidas, mas pode ser usada para beliscar petiscos ou fazer aqueles palitos para prender o cabelo.  (Link: aqui)

saquinho-de-arroz

  • Saquinhos de arroz – Há um tempo atrás, eu fiz um post sobre um saquinho de tecido com arroz, para você esquentar no microondas e aquecer as suas mãos. E agora no verão, dá para deixar no congelador e se refrescar sempre que quiser! (Link: aqui)

Essas outras dicas abaixo não são sobre crafts, por isso fiquei meio na dúvida se eu publicava ou não. Mas achei tão interessante que resolvi arriscar, espero que gostem!

  • Coma pequenas refeições – Quanto maior for a refeição , mais calor metabólico seu corpo cria ao quebrar a comida . É bom evitar alimentos ricos em proteínas , porque aumentam o calor metabólico.
  • Tome um banho morno – especialmente antes de dormir . Apesar de uma ducha fria parecer muito tentadora , seu corpo tende a aumentar a temperatura para compensar a perda de calor.
  • Substituia o seu hidratante corporal de costume, por cremes ou gel pós-sol com Aloe Vera. Isso vai ajudar a diminuir a temperatura da pele.
  • Experimente chá de crisântemo – Pesquisas dizem que o crisântemo é uma erva que refresca o corpo e acalma a mente.
  • Use fronha de algodão – Os materiais sintéticos costumam reter mais o calor. Essa dica vale para as roupas também.

(Fonte: Mail Online)

 

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Deixe uma resposta