foi adicionado ao seu carrinho.

9 apps de organização gratuitos para facilitar a vida e aumentar sua produtividade

Por 23 de fevereiro de 2017Organizando tudo!

Eu sou aquele tipo de pessoa que ama papel. Tenho o costume de levar o meu planner ou qualquer bloquinho sempre comigo pra anotar alguma coisa que precisar durante o dia. Mas às vezes, dependendo de onde eu estou, como no transporte público ou numa fila do banco, por exemplo, fica mais difícil escrever. Aí eu tiro o celular do bolso e anoto as coisas que preciso tudo lá! Se você ainda não tem apps de organização no seu celular, confira a lista com alguns aplicativos que nós testamos e aprovamos.

Apps de organização gratuitos para aumentar a produtividade

apps de organizacao-wonderfelle

Apps para organizar a lista de atividades

1. Wunderlist

Se você é uma pessoa esquecida, como eu, esse app com certeza vai ser uma mão na roda. Ele permite que você crie toda a sua lista de afazeres e defina o prazo de conclusão para cada tarefa. Você pode agendar lembretes para te notificar sobre o prazo e caso ainda não tenha finalizado, pode reagendar um novo. Além disso, ele permite a criação de sub tarefas, adicionar notas e anexar arquivos. Uma dica é usar este app para atividades recorrentes como pagar contas do aluguel ou cartão de crédito, por exemplo. O aplicativo está disponível para Android, iOS e web.

2. Evernote

Para quem não é tão chegado no papel e prefere se organizar pelo celular, o Evernote é solução perfeita pra você. Essa plataforma de organização é bem completa e você consegue acessar via Android, iOS, Windows Phone, Windows, MacOS e Web. Com ele você pode criar várias listas, incluir anexos, fotos, criar tags pra categorizar as notas e criar lembretes ou até arquivos em áudio. Outra função bacana dele é a possibilidade de criar notas compartilhadas com outras pessoas que também usam o Evernote.

3. Google Keep

O que mais me chamou a atenção neste aplicativo foi o visual minimalista. Com o Google keep você pode anotar suas ideias e atividades de quatro formas diferentes: listas, anotações, gravações de áudio e fotos. As suas anotações ficam parecidas como um mural do Pinterest, com vários blocos de tamanhos diferentes. E caso queira mudar a posição de uma anotação, é só clicar, arrastar e deixar na ordem que preferir. Outra coisa legal do Google Keep é o serviço de transcrição de mensagens de voz gravadas, ou seja, se você quer anotar alguma coisa e não quer digitar, é só ditar que o aplicativo digita tudo pra você. Não é o máximo? Você pode baixar ele no seu celular Android, iOS ou via web.

4. OneNote

Além de poder criar listas, anexar fotos e áudios, uma funcionalidade bem legal desse app é a possibilidade de desenhar e esboçar as suas ideias. Se você é do tipo que gosta de criar fluxogramas ou fazer desenhos em suas anotações, vai amar o OneNote. Outra vantagem do aplicativo, é a praticidade para escrever uma anotação com um simples toque no botão da tela do celular, o atalho “Selo do OneNote”. O app está disponível para Android e iOS.

5. AnyDo
Com esse aplicativo você consegue organizar e categorizar várias listas de coisas para fazer. Ao concluir uma atividade, você risca a atividade passando o dedo sobre a tela e ela some da sua lista. Além disso é possível criar tarefas compartilhadas com um grupo de pessoas, delegar as tarefas, incluir sub-tarefas, anexos e comentários. O aplicativo está disponível para Android, iOS e web.

Veja também:

+ Como ser mais produtivo? Seja preguiçoso.

+ Bullet journal: como se organizar com diário em tópicos

apps-de-organizacao-aplicativos-ios-android

Fonte: @shopsonix

 

Apps para aumentar a produtividade

6. AppBlock e Social Lock

Você provavelmente já deve ter deixado de fazer ou pelo menos interrompido alguma coisa muito importante pra ver as notificações nas redes sociais. Já sabemos o quanto elas tomam o nosso tempo, mas às vezes é impossível resistir, né? Pra te ajudar a controlar o tempo que você passa nas redes sociais. É só programar os horários que você deseja que o Whatsapp ou Instagram, por exemplo, não te interrompam. Os apps ativam o modo silencioso e eles ficam inacessíveis durante o horário que você definir. O AppBlock está disponível para Android e o Social Lock é disponível para iOS.

Apps para ler depois

7. Pocket
Esse é um daqueles apps que você precisa ter no celular. Sabe quando você encontra um artigo num blog ou portal de notícias, mas está sem tempo ou cabeça pra ler na hora? Com esse aplicativo você pode salvar os artigos para ler offline quando quiser. Você pode baixar a extensão do Pocket no seu browser e salvar os links que desejar com um clique. O app está disponível tanto para Android, iOS ou Web.

Apps para cuidar da saúde

8. Hydro Beba Água

Se uma das suas metas é beber mais água durante o dia e você sempre acaba esquecendo, este aplicativo te ajuda a controlar a quantidade de água que você já bebeu. Você pode programar lembretes ao longo do dia pra te ajudar a se manter sempre hidratado. Este aplicativo é disponível tanto para Android quanto iOS.

9. Medisafe

Se você tem dificuldade pra lembrar de tomar remédios diários, eu tenho a solução pra você! Com o Medisafe você pode programar lembretes e alarmes para tomar uma medição, e caso você acabar se esqueça de tomar durante algum dia, você consegue registrar qual foi o dia perdido. Além disso é possível acompanhar a medicação de familiares e checar se pessoa já tomou o remédio no horário indicado.  O app está disponível tanto para celulares Android quanto iOS.

Espero muito que tenha gostado das dicas! Caso conheçam outros apps de organização e produtividade, compartilhe com a gente aqui nos comentários. 😉

Imagem de capa: @wonderfelle

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Deixe uma resposta