foi adicionado ao seu carrinho.

5 Canais do Youtube para aprender inglês sem complicação

Por 29 de junho de 2017Achados

Sempre tive muita vontade de aprender inglês. E por algum motivo, essa língua parecia não entrar na minha cabeça até uns tempos atrás. Que eu me lembre, estudo inglês desde os meus 8 anos, no ensino fundamental. E acho que até os meus 20 anos, o meu inglês era bem fraquinho. Frequentei por uns 6 anos uma escola de línguas, mas na minha opinião, meu inglês passou de básico para quase intermediário. Eu tinha muita dificuldade mesmo.

Aprender inglês: 5 canais do Youtube que ensinam do básico ao avançado

6 Canais do Youtube para aprender inglês sem complicação

Foi então que começou a busca pelo primeiro emprego. Eu precisava muito incluir pelo menos o inglês intermediário no meu currículo para ter mais portas abertas. Foi então que me matriculei na Wizard (esse não é um post patrocinado, é uma indicação mesmo ❤) para aprender inglês de uma vez por todas. Me matriculei em um modelo de aula individual em que estudava a aula em casa antes de ir para o curso, parte da aula eu estudava sozinha na sala com o áudio e a outra parte o professor particular conversava comigo para treinar o vocabulário, me ensinar a gramática e tirar as minhas dúvidas. Eles me davam flexibilidade para escolher quais dias e horários eu iria estudar. E como eu estava focada em aprender a língua, ia até a Wizard 4 dias na semana. E em 1 ano e meio, senti uma evolução muito grande. Passei a entender letras de música, ler livros, ver vídeos em inglês, alguns filmes, podcasts e falar muito mais durante a aula.

Hoje não curso mais a Wizard porque não tenho mais tanto tempo pra estudar no momento, mas adoro ver vídeos para aprender e aperfeiçoar o inglês no Youtube. Vou listar pra vocês os meus 5 canais preferidos.

SmallAdvantages

O Gavin, youtuber por trás do canal Small Advantages, mora nos EUA e aprendeu o português sozinho. Em seus vídeos ele compartilha quais termos são mais usuais em inglês, gírias e truques para parecer mais fluente. Os meus vídeos preferidos são aqueles em que ele analisa o inglês de brasileiros famosos, acho super curioso e sempre aprendo muito.

Carina Fragoso

A Carina Fragoso é professora de inglês há mais de 10 anos. Ela e dá várias dicas sobre gramática, como melhorar a pronúncia de palavras e várias outras dicas em vídeos bem curtos. Assim dá pra digerir o conteúdo aos poucos e ir treinando. Gosto muito dos vídeos sobre gramática, ela consegue passar o conteúdo de forma super didática.

Mario Vergara

Se você pretende aprender o inglês ou está começando, o canal do Mario Vergara é pra você. Lá ele apresenta vários tipos de conteúdo, do básico ao intermediário, para você se familiarizar com a língua. O mais legal é que ele passa o conteúdo de forma tão descontraída que você até esquece que aquilo é uma “aula”.

Amigo gringo

Seth Kugel é o youtuber por trás do canal Amigo gringo. Além de várias dicas de inglês o Seth, que é jornalista e já escreveu mais de 400 colunas de turismo para a New York Times, dá várias dicas sobre comportamento, comparando o jeito brasileiro com o americano. Ele é muito cômico, sou fã dos vídeos dele.

Cintya Sabino

Conheci recentemente o canal da Cintya Sabino e amei. Lá tem conteúdo desde o nível básico até conteúdos um pouco mais avançados. Achei muito interessante que tem vídeos com temas bem diferentes como “Palavras bonitas em inglês” ou “diferentes formas de usar a palavra about“. Mas um vídeo que gostei bastante foi esse abaixo onde ela explica a letra da música Shape of you do Ed Sheeran.

Só depois que aprendi o inglês pude perceber quantas vantagens há em aprender uma nova língua. Não só oportunidades de trabalho, mas muitas oportunidades de conhecimento. Por exemplo, quando quero pesquisar algum tema na internet, sempre procuro pesquisar em inglês porque a quantidade de resultados é incrivelmente maior.

Mas se você não se sente à vontade com o seu inglês ainda, entre no Google tradutor e traduza a palavra que deseja para o inglês antes de procurar por uma imagem no Pinterest ou um tutorial no youtube, por exemplo. Você vai se surpreender! :)

Espero muito que as dicas tenham sido úteis e que elas te ajudem a aprender ou melhorar cada vez mais a fluência do seu inglês. Até a próxima!

Save

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Deixe uma resposta