foi adicionado ao seu carrinho.

Carteiras e bolsas feitas com pacotes de salgadinho

Acabei de encontrar esses produtos, no mínimo inusitados.

São bolsas e carteiras feitas com pacotes de salgadinho. Ótima iniciativa da Pepsico, Walmart, TerraCycle e CooperÁguia.

Esses produtos estão sendo vendidos no site do Walmart.

A descrição do produto é a seguinte:

A PepsiCo entende a necessidade de proteger o Planeta. Por isso, ela estabeleceu uma parceria com a empresa TerraCycle para gerar uma nova destinação as suas embalagens de salgadinhos usadas. Nesta cadeia de valor, a Solidarium transforma as matérias-primas em lindos produtos, os quais podem ser adquiridos por você aqui no E-Solidário Walmart.

A CooperÁguia iniciou suas atividades no ano de 2006, com aproximadamente 50 mulheres sendo capacitadas em costura, com o apoio de duas instituições que pagavam o local onde o grupo se reunia. Com o tempo, a maior parte das mulheres desistiu de participar do grupo, e o apoio dessas instituições foi cancelado, sendo elas as responsáveis por levar o grupo para frente. Como não tinham o apoio de outras organizações, foram trabalhar no salão de uma Igreja Católica da região e começaram a desenvolver trabalhos de terceirização de costura, mas sempre com a vontade de ter um produto próprio. Atualmente o grupo tem dois focos de produção. O primeiro é a terceirização da costura, principalmente de shopping bags, e o segundo é a produção de tapetes (jogos de banheiro e cozinha) e jogos americanos. O grupo localiza-se em Piraquara, no bairro Jardim Tropical, e conta com a participação de 9 mulheres, que desde o início do projeto já se profissionalizaram, principalmente na costura.

Veja mais produtos aqui.

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Luiz Ikeda

Mais posts por Luiz Ikeda

Deixe uma resposta