foi adicionado ao seu carrinho.

Como aliviar o estresse: 5 dicas práticas de relaxamento

Por 17 de outubro de 2019Organizando tudo!

Quando nos deparamos com algum desafio grande, ou algo novo que nos dá medo, é comum dar aquele frio na barriga, as mãos suarem e as bochechas ficarem vermelhas.  Recentemente tenho visto vários reportagens sobre estudos que mostrando que nem sempre o estresse é uma coisa ruim, como esse vídeo do TED e essa reportagem da GQ. Em situações extremas, o estresse é prejudicial e precisa de atenção e cuidado para não prejudicar nossa saúde física e emocional. Mas algumas situações moderadas de tensão podem ser benéficas para nosso corpo, pois elas irão estimular nosso cérebro e as defesas do organismo.

Como aliviar o estresse: 5 dicas práticas de relaxamento

Como aliviar o estresse_ 5 dicas práticas de relaxamento

Para te ajudar a lidar com situações mais desafiadoras, vou compartilhar 5 dicas práticas que eu utilizo no meu dia a dia para aliviar o estresse e que me ajudam bastante.

1. Crie listas para esvaziar a mente

A ideia aqui é escrever seus planos, atividades pendentes, compromissos ou tudo que passar pela sua cabeça. Faça isso até sentir que conseguiu colocar no papel tudo aquilo que estava “pesando” na sua cabeça. Feito isso, você analise linha por linha e veja quais delas são prioridade. Assim, você consegue se organizar melhor e resolver as coisas de acordo com a necessidade imposta por você.

2. Procure ver o lado bom das coisas

Uma das coisas que o meu sócio aqui na A.Craft sempre fala é: errar nunca é ruim, o importante é aprender com elas para não repeti-las no futuro. Às vezes nós erramos e não conseguimos nos libertar da culpa. Mas a verdade é que quando nós nos arriscamos e saímos da nossa zona de conforto, a chance de aprendermos e evoluirmos com isso é muito alta. Não é você que falha, é o que você tentou fazer que falhou. Há uma grande diferença. 😉

3. Reveja suas prioridades

Será que tudo que está na sua lista de tarefas realmente precisa ser realizado hoje? Freqüentemente, colocamos uma pressão irreal sobre nós mesmos quando não há necessidade.

4. Encontre tempo para se exercitar

Quando falamos em nos exercitar, a primeira coisa que vem a cabeça é: não tenho tempo ou não gosto de ir para a academia. Mas existem formas mais simples de incluir exercícios em sua rotina sem precisar sair de casa ou investir em equipamentos caros.  Fiz um post com 5 canais fitness no Youtube para você praticar exercícios em casa durante o tempo que tiver disponível.

5. Ouça sua música favorita

Sabe aquela música gostosa que te dá a sensação de bem-estar? Ela pode te ajudar muito nas horas de estresse. Eu tenho o costume de trabalhar ou estudar com uma música de fundo porque isso ajuda a aumentar meu foco quando preciso resolver algum assunto mais complexo. Um dos meus canais preferidos de música para estudar e trabalhar é esse aqui:

Espero muito que você tenha gostado das dicas! Se tiver algum outro truque que utiliza pra driblar a ansiedade, compartilhe aqui nos comentários, vou adorar ler! 😉

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Deixe uma resposta