foi adicionado ao seu carrinho.

Como criar um planejamento que te faça feliz

Por 2 de maio de 2018Organizando tudo!

Ah, a vida é bela! Tanta coisa para aproveitar e ser feliz. Mas ao mesmo tempo, um montão para fazer, não é mesmo? E quantas vezes você se pega naquela encruzilhada de tentar equilibrar tudo, pessoal e profissionalmente? Bom, tenho uma ótima notícia para você. É possível fazer isto tudo e muito mais, basta uma boa organização. Por isto aprenda a seguir como criar um método de planejamento que faça feliz.

Como criar um planejamento que te faça feliz

Como criar um planejamento que te faça feliz

Colocando a vida em ordem

Antes de qualquer coisa, pare e pense como está sua vida agora. Pode ser que esteja tudo mais ou menos encaminhado, uma bagunça completa, ou um meio termo. Em todos os casos, pense no seguinte:

  • Divida as suas prioridades entre pessoais e obrigatórias. Em seguida, separe formas de dar conta de cada uma delas, sem que se atravessem;
  • Encontre formas de otimizar o seu tempo. Aqueles momentos ociosos durante o dia podem servir para um hobby relaxante ou para aprender algo novo;
  • Não abra mão de sua saúde e bem estar. De que adianta aquela promoção tentadora, se você sabe que sofrerá? Pense nisto.

Estes são os primeiros passos para um planejamento que te faça feliz. Agora que você começou, vamos desbravar este território e deixar a sua vida ainda melhor.

Organização pra que te quero

O segundo passo é organizar a sua rotina para tornar o seu planejamento tangível e fácil de ser cumprido. Para isto:

  • Trace dias e horários específicos para cada compromisso. Não deixe que o que você tem para fazer se atravesse;
  • Saiba onde está e onde quer chegar. Com uma breve análise em sua vida atual, trace planos e metas para alcançar seus objetivos;
  • Respeite o tempo para descansar, e não subestime o poder do hábito. Qualquer coisa que você cria por costume, terá grande influência.

Agora você tem algumas ferramentas bem interessantes para um planejamento que te faça feliz. Mas claro, há ainda outras dicas para colocar a sua vida em ordem. Bora saber mais.

Como criar um planejamento que te faça feliz planner

Algumas considerações importantes

Depois de organizar todos estes detalhes, você também precisa fazer um bom exame em sua vida. Se livre das influências negativas e não descuide da saúde física e mental, busque sempre o equilíbrio:

  • Não esqueça de incluir em sua rotina checkups médicos regulares, além de exercícios físicos;
  • Elimine os maus hábitos e excessos, de forma que você possa viver melhor e mais leve;
  • Tenha uma alimentação saudável e balanceada, sem ceder as tentações gastronômicas;
  • Cultive bons hábitos e hobbies saudáveis que mantenham suas baterias recarregadas.

Tudo isto deve estar contido em seu planejamento! Estes são pequenos ingredientes que tornam a vida mais fácil e melhor, por isto cultive-os.

Agora é só começar

Lembre-se que as coisas não são fáceis, e muitas vezes há escolhas complicadas na vida de todos nós. Conciliar casa, profissão, família e amigos é algo que requer organização e tempo, por isto essas dicas de planejamento com certeza irão te ajudar bastante. Mantenha o foco naquilo que realmente faz diferença de forma positiva em sua vida, e não desperdice o seu tempo.

Por fim, crie hábitos para a sua rotina aos poucos e de forma progressiva. Um planejamento que te faça feliz é algo possível e fácil, basta estar preparado para isto. Você vai ver que os benefícios deste tipo de organização são muitos, e podem ser de grande ajuda pelo resto de sua vida. Está preparado e motivado para que as coisas melhores? Então basta dar o primeiro passo, que os benefícios virão em pouco tempo. Boa sorte.

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Deixe uma resposta