foi adicionado ao seu carrinho.

Como organizar suas finanças com o Bullet Journal

Por 29 de agosto de 2017Organizando tudo!

Útil, fofo, original, criativo… Quando se trata de Bullet Journal, estes são apenas alguns dos adjetivos usados para descrevê-lo. Mas você sabe o que é isto? Este é um ótimo recurso de organização, que reúne em um só lugar diário, agenda, lembretes e a possibilidade de organizar qualquer tipo de plano ou tarefa. E entre suas inúmeras vantagens, a possibilidade de organizar suas finanças de forma simples e eficiente merece destaque. Ficou interessado? Então saiba mais detalhes sobre o assunto.

Como organizar suas finanças com o Bullet Journal

Como organizar suas finanças com o Bullet Journal

Um grande aliado para organizar suas finanças

Mais do que uma agenda, este método de organização criado pelo designer Ryder Carrol irá dar aquele Up que o seu planejamento financeiro precisa.  Isto porque, com ele você pode:

•    Organizar seus ganhos e gastos mensais, sem correr riscos de faltar dinheiro;
•    Sistematizar todas as suas contas na ordem em que precisam ser pagas;
•    Anotar metas e planos que exigem mais investimento, para cumpri-las de forma realista;
•    Planejar quanto din din você vai poder destinar para poupanças e outros investimentos;
•    Suprir qualquer outra necessidade organizacional que você tiver.

Não existe uma regra clara para organizar suas finanças com o Bullet Journal. Você pode usar este método para sua vida pessoal, seu negócio, investimentos e o que mais for preciso. Basta um pouco de criatividade e adequação deste recurso para sua rotina.

Dicas interessantes de uso do Bullet Journal

Se você está adotando esta agenda personalizada para se organizar, parabéns. Pode ter certeza de que seu planejamento financeiro vai ficar muito mais fácil com o Bullet Journal. E para ajudar você nesta missão, confira algumas dicas:

•    Comece criando um índice com os principais tópicos de organização financeira. A melhor forma de fazer isto é depois que o Bullet Journal estiver preenchido. Assim, seu conteúdo será localizado mais facilmente;
•    Faça um calendário mensal com todas as metas e objetivos financeiros descriminados. Use formas específicas para destacar cada uma. Por exemplo, uma cor para contas em aberto, outra para faturas já pagas, sinais ao lado de quanto dinheiro poderá destinar para a poupança e assim por diante;
•    Tenha também um espaço para os objetivos diários, especificando todas as questões monetárias de cada data;
•    Aproveite a possibilidade de personalização do Bullet Journal. Anexe cópias de faturas, post-its com observações, “colas” de informações extras e o que mais precisar;
•    Estabeleça objetivos em curto, médio e longo prazo. Uma forma bacana de fazer isto é com subseções. Faça planos de forma semanal, mensal, semestral, ou como preferir.

Cada pessoa tem uma forma específica de organizar suas finanças com o Bullet Journal. Por isto não há uma regra específica. Porém, este mapa de organização vai te ajudar bastante, sobretudo se este método ainda é novo para você.

A melhor forma de fazer uma higiene mental

De uma forma ou de outra, as preocupações com dinheiro atingem a todos. Não é a toa que muitas pessoas perdem o sono, pensando em como vão cumprir com seus compromissos financeiros. Dentro deste contexto, o Bullet Journal traz uma outra vantagem excelente. Vários estudos já comprovaram que externar escrevendo a mão seus planos, metas e preocupações é um dos melhores métodos de higiene mental. E quando se trata de dinheiro, isto é fundamental.

001
E se tudo isto ainda não convenceu você a organizar suas finanças com o Bullet Journal, mais uma informação. Estes diários de planejamento de vida permitem que você solte o seu lado artístico e personalize-os da maneira que quiser. Quer algo mais legal do que isto? Não importa o quanto sua vida seja agitada ou estressante, esta é uma terapia fantástica.

Dinheiro não é problema, é solução

Em uma época onde as pessoas dependem cada vez mais da tecnologia, esta é uma alternativa interessante e divertida. Siga estas dicas e organize suas finanças com o Bullet Journal. Não se esqueça de protege-lo, deixa-lo sempre com você e guarda-lo em um lugar seguro. Afinal de contas, algumas de suas informações mais importantes estarão ali. De resto, aproveite todas as vantagens e benefícios que este método de planejamento oferece para você.

Imagens: 1, 2

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Deixe uma resposta