foi adicionado ao seu carrinho.

Como preencher o tempo livre com coisas produtivas

Por 16 de agosto de 2018Organizando tudo!

Ah, como é bom ficar de bobeira quando você não tem nada para fazer, não é verdade? Isto é saudável e necessário, principalmente quando é preciso recarregar as baterias. Mas que tal usar um pouco deste tempo para produzir, aprender algo novo ou fazer uma coisa que acrescente em sua vida? Se você gostou da ideia? Então continue aqui porque no post de hoje vou compartilhar várias dicas sobre como preencher o tempo livre com coisas produtivas.

Como preencher o tempo livre com coisas produtivas

Como preencher seu tempo livre com coisas produtivas

Preguiça produtiva e ócio criativo

Uma das melhores coisas é conseguir aliar o tempo ocioso com algo produtivo e criativo. Separei algumas sugestões pra você:

  • Encontre um hobby que você goste de verdade. Isto não é tão fácil quanto parece, por isto leve o tempo que precisar. Leia, passeie, cuide de plantas, produza algo. Não importa o que fizer, desde que seja algo que acrescente e recarregue as baterias;
  • Envolva corpo, mente e espírito naquilo que fizer. Se for cozinhar, dedique-se a dar uma aperfeiçoada esperta em suas receitas. Se for aprender algo novo como música ou um idioma, empenhe-se em seus estudos;
  • Mexer o esqueleto também é uma ótima pedida. Encontre um esporte ou atividade física que goste de verdade. Crie rotinas de treino e exercício, de forma que você possa se exercitar com sol ou chuva, frio ou calor.

Aproveitando para se conhecer e se encontrar

Calma, isto não é tão difícil quanto pode parecer. Existem diversas atividades e coisas produtivas que podem fazer bem para o seu equilíbrio emocional:

  • Meditação é uma ótima alternativa. Pare alguns minutos para esvaziar a mente, inspirar e expirar. Se possível procure fazer alguma atividade relaxante, como yoga;
  • Outra boa opção é praticar atividades ao ar livre como caminhadas no parque, atualizar-se com as principais notícias do país e do mundo ou viajar;
  • E que tal fazer um trabalho voluntário? Esta é uma excelente opção tanto para a mente quanto para o espírito, que ajuda você a se sentir melhor e a outras pessoas que estão precisando.

Estas são opções realmente proveitosas para preencher seu tempo livre com coisas produtivas. Antes de finalizarmos nossas sugestões, espere e veja mais dicas que te farão curtir ao máximo seus intervalos e folgas.

Aprenda a agradecer e a viver seu tempo ao máximo

Independentemente do que você escolher fazer, este é um dos principais segredos para você preencher seu tempo livre com coisas produtivas. Pense em seus sonhos e esperanças, e veja como é possível utilizar seu tempo ocioso para conquistá-los:

  • Construa habilidades que façam você progredir em sua carreira. Podem ser palestras, aulas, congressos. Qualquer coisa que te faça ir mais longe está valendo;
  • Aproveite para encontrar os amigos e curtir seu ciclo social. Marque cafés e encontros, combine atividades conjuntas e aproveite a companhia de quem você gosta;
  • Cuide de sua saúde e bem-estar. Uma das coisas mais úteis que você pode fazer para aproveitar seu tempo livre é investir em qualidade de vida. Procure alguma terapia alternativa, pesquise alimentos saudáveis, passe um tempo com seu bichinho, ore. Vale tudo.

Pronto, agora você está cheio de opções para preencher seu tempo livre com coisas produtivas. Existe um milhão de coisinhas bem bacana, que farão muito por você e lhe ajudarão a progredir. Escolha a que melhor se encaixar para sua personalidade e rotina e aproveite.

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Participe da discussão Um Comentário

Deixe uma resposta