foi adicionado ao seu carrinho.

Como usar keys no planner ou no bullet journal

Por 4 de novembro de 2018Organizando tudo!

Cada vez mais pessoas aderem ao bullet journal e aos planners como métodos de organização das tarefas do dia a dia. E o mais legal disso é que quase todos os dias surgem novas formas de deixar esse método ainda mais eficaz, como as famosas “keys” por exemplo.

O que são Keys?

Como usar keys no planner ou no bullet journal

Créditos: @instadobem

Keys nada mais são do que legendas, ou seja, símbolos que você usa para facilitar a visualização das suas anotações e para identificar cada uma das anotações do caderno. Esses são os símbolos mais utilizados, mas você pode criar quantos quiser para facilitar o seu planejamento:

  • Bolinha (‘•’) para listar as tarefas. Ex: compras no mercado, enviar pedidos no Correios, etc.
  • Maior que (‘>’) para as tarefas tiverem sua data alterada.
  • Círculo (‘○’): indica um evento. Ex: ‘festa da Joana’
  • Tracinho (‘-‘):sinaliza uma nota. São ideias e pensamentos
  • Marque um ‘X’ nas tarefas que forem terminadas em cima do ícone de tarefas (‘•’) ou eventos (‘○’).

Como se organizar usando as Keys?

Como usar keys no planner ou no bullet journal

Créditos: @bujo_planner

Primeiro separe uma folha do seu bujo/planner só para as suas keys. Geralmente usa-se a primeira folha do seu bujo/planner mas não é uma regra. Após isso, é só você decidir se prefere o sistema de cores ou o de símbolos, no sistema de cores basicamente você dará uma cor única para cada item da sua lista, exemplo: “ bolinhas vermelhas são para coisas urgentes – bolinhas verdes são para coisas que consegui fazer”. O sistema de símbolos não é muito diferente, só que ao invés de usar cores, você irá usar desenhos e formas para listar as suas keys. Tem também quem misture as cores + símbolos (como na foto acima) e também fica super legal!

A meta é conseguir listar todas as coisas importantes do seu planejamento e fazer com que você consiga localizar com mais facilidade as tarefas e compromissos, já que estará tudo demarcado de acordo com as suas keys.

O que acham dessa forma de organizar o seu planner/bujo? Alguém ai já usa? Me contem!

Beijos e até a próxima!

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Lorrane Way

Mais posts por Lorrane Way

Deixe uma resposta