foi adicionado ao seu carrinho.

DIY: Cactus de feltragem

Desde que eu aprendi a técnica de feltragem, não consigo mais largar esse vício! Um dos motivos de gostar tanto, é que só precisamos de lã merino, sabão e água! E a variedade de coisas que dá para fazer é imensa! Há algum tempo fiz um post com algumas idéias.
cactus-feltragem-feltro-decoracao-planta-vaso-artificial No post de hoje, vou te ensinar a fazer um mini cactus de feltragem bem facinho de fazer! Ele não leva mais que 30 minutos! Até quem pretende começar agora pode fazer sem medo de ser feliz!
materiais-cactus-feltragem-craft Você vai precisar de:
– 1 vasinho de cerâmica, ou vasinho da sua preferência
– Lã merino, a quantidade vai depender do tamanho do vasinho. Para um vasinho de 3,5cm de diâmetro, eu usei cerca de 20g.
– 1 pedaço de feltro para fazer a flor
– 1 m de lã, barbante ou linha de bordado verde
– 1 vasilha média com água morna
– 2 colheres de sabonete líquido ou raspas de sabonete
– 1 agulha ou alfinete
feltragem-cactus-planta-diy-craft-pap-artesanato-feltro-sem-agulha Dilua o sabonete na água morna, até que forme espuma na mistura.
Mergulhe a lã merino na vasilha e faça movimentos suaves circulares pressionando com a palma das mãos, formando uma bolinha . Quanto mais suave, melhor será o acabamento final. Você perceberá que ela irá diminuir e ficar mais durinha, conforme for massageando a bolinha.
Quando estiver satisfeita com a rigidez da bolinha, enxágüe ela com água e retire o excesso de água com um papel toalha.
Em seguida faça com que a bolinha vire um rolinho, pressionando com uma mão sobre uma superfície lisa.
DSC00870 Como a lã que eu usei era muito grossa, eu a desmanchei assim e puxei só um cordãozinho.
feltragem-cactus-planta-diy-craft-pap-artesanato-feltro-sem-agulha-2 Sobreponha uma a linha sobre a extremidade do feltro, deixando um pedaço de sobra. Fixe a ponta com uma agulha e passe a linha por toda a volta. Continue dando voltas no feltro, utilizando a agulha como apoio. Por fim, dê um nó com a ponta da linha deixada inicialmente com a ponta que sobrou, corte o excesso e coloque no vasinho.
DSC00912DSC00915Com o pedaço de feltro rosa, faça o desenho de uma flor e recorte. Você pode fixar a flor no cactus com cola quente ou com costura. E pronto!

Para quem gostou e quiser tentar fazer essa plantinha, na loja do blog você pode adquirir a lã merino e os vasinhos! É só clicar nas figuras abaixo:

mini-vaso-vasinho-barro la-merino-verde-cactus

 

 

 

 

 

Vocês viram que essa semana daremos um curso de feltragem em São Paulo? Quem gostou da técnica e quiser mais informações é só nos enviar um e-mail para: [email protected]!curso-feltragem-academia-craft-coelho

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Participe da discussão 6 Comentários

Deixe uma resposta