foi adicionado ao seu carrinho.

Entrevista Lilipop Carimbos: como tudo começou

Por 19 de julho de 2018Inspire-se

Se você é amante de papelaria com certeza deve ter uma queda por carimbos também. Eles são super versáteis e deixam qualquer anotação, cartão ou embalagem mais divertido. Existe uma marca brasileira de carimbos, no estilo Clear Stamp, do qual eu sou fã: Lilipop Carimbos.

E para contar um pouco mais sobre a marca, nada melhor do que perguntar para a criadora! A Lilian Sato é a empreendedora por trás da marca Lilipop Carimbos. Ela e seu time de designers criam diversos modelos de carimbos desde específicos modelos específicos para planner ou bullet journal, até desenhos fofos de bonequinhas.

Como a Lilipop Carimbos começou e o que te motivou a empreender?

Comecei a Lilipop quando meu primeiro filho nasceu. Queria muito trabalhar em casa e cuidar dele ao mesmo tempo, empreender era a solução perfeita. Pouco tempo depois descobri que, na verdade, trabalhar em casa te dá liberdade para fazer seu horário, mas você terá que trabalhar o dobro do que uma pessoa que trabalha fora, rs. Mas apesar disso, não me arrependo de nada, muito pelo contrário. Empreender tem sido uma experiência incrível. A cada desafio, aprendo muito e cresço como pessoa.

A princípio trabalhávamos com lembrancinhas personalizadas. E depois, em 2016 (eu já estava com 3 filhos) começamos a fazer os carimbos. No início, fazer carimbos era um hobby. Eu fazia para meu uso pessoal, já que sempre amei usar carimbos. Um dia, resolvi testar fazer carimbos no estilo clear stamp, onde os carimbos são usados com base acrílica e não base de madeira. E depois de muitos e muitos testes, conseguimos. E quando publiquei a primeira foto, que não era nem para venda, já comecei a receber pedidos. Foi muito legal ver o quanto as pessoas compartilhavam o gosto pelos carimbos.

O que te inspira na criação dos carimbos?

A minha inspiração vem ao contrário rs. Penso primeiro no fim. Imagino a reação das pessoas que irão receber os projetos onde os carimbos serão usados. Penso o quanto um pequeno cartão, feito a mão, irá fazer um sorriso acontecer em um dia tumultuado. Essas coisas me trazem a inspiração na hora de criar os carimbos. Acho que por isso gosto tanto de fazer coisas para o lado cute / kawaii.

Como funciona o seu processo criativo?

Primeiro defino um tema ou projeto específico onde as pessoas possam usar os carimbos, e depois procuro referências para o tema escolhido. Imprimo tudo e coloco em um caderno (sou das antigas rs). Depois vou fazendo vários esboços à mão mesmo e já vou colocando as frases ou palavras que acho que possam complementar o kit.

Nessa etapa já vou pensando em que tipo de imagens seriam mais versáteis. Cada detalhe é pensado cuidadosamente, desde a posição da patinha do gato, até o tamanho de cada desenho, frase ou palavra. Por isso só conseguimos lançar uma quantidade pequena de novos modelos a cada mês. Mas fazemos isso para que no final, cada kit seja coeso e possa ser usada em um único projeto do começo ao fim, somente com um único kit, e ao mesmo tempo seja versátil para que ele possa ser usada em vários diferentes projetos. É um processo muito demorado, mas vale super a pena quando vemos os lindos projetos feitos pelas artesãs.

Já teve algum pedido de carimbo com tema inusitado por clientes?

Já recebi um pedido para fazer um kit com palavras de “desabafo”, que não posso citar aqui rs, Mas que são perfeitas em um dia de fúria rsrsrs. Quem nunca né!

O que você curte fazer no seu tempo livre?

Acho que o maior problema para quem empreende e tem filhos é tentar achar um equilíbrio entre trabalho, filhos e tempo livre rs. Quando acho aqueles minutinhos de tempo livre só pra mim, gosto de ler um livro ou simplesmente ver um filme ( na maioria das vezes, só dá tempo de ler algumas páginas, ou de ver só uma parte do filme rsrsrs)

Como dá conta de empreender em casa e cuidar dos 3 filhotes?

Não dou conta rsrsr. Alguém precisa fazer um curso urgente sobre isso!! é um malabarismo que a gente faz todo dia, toda hora. Mas sem dúvida nenhuma, sem a parceria do meu marido, nada disso seria possível. Ele sempre confiou nas minhas idéias doidas e hoje tudo continua em pé, porque conseguimos trabalhar em equipe e compartilhamos igualmente todas as responsabilidades.

image_1517174876_logo_mega_artesanal

 

E pra fechar esse post com chave de ouro, vou fazer um convite especial pra você. A A. Craft e a Lilipop Carimbos estarão participando da feira Mega artesanal que acontecerá entre os dias 03 a 08 de Agosto (o dia 03 é exclusivo para lojistas) no São Paulo Expo. Vem conhecer os carimbos lindos da Lilian e ver em primeira mão as novidades que estamos preparando com muito carinho por aqui! Vamos adorar te receber por lá! 😉

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Deixe uma resposta