foi adicionado ao seu carrinho.

Ho’oponopono: meditação havaiana e seus diversos benefícios

Por 22 de fevereiro de 2019Inspire-se

Sabe aquelas vezes em que o dia acaba e parece que você está carregando um peso de 100Kg nas costas? E por mais que você tente tirar aquelas preocupações e ansiedades da cabeça, elas não saem de forma alguma? Existe uma meditação muito simples que pode te ajudar a lidar com essas situações e é super simples de ser feita, é a meditação Ho’oponopono.

Ho’oponopono: meditação havaiana e seus diversos benefícios

Ho’oponopono: meditação havaiana e seus diversos benefícios

A palavra “ho’o” significa “causa” em havaiano, enquanto “ponopono” quer dizer “perfeição”. A palavra “ho’oponopono” pode ser traduzida como: “corrigir um erro” ou “tornar certo”. Essa meditação é muito simples de ser feita, mas é poderosa para nos ajudar a lidar com os sentimentos e memórias que não nos fazem bem.

Essa técnica faz com que a gente foque na autorresponsabilidade e perdão pessoal, transformando os pensamentos negativos em gratidão e a alegria. Já reparou que, muitas vezes, nós mesmos podemos ser nossos piores inimigos? Isso acontece porque cada pensamento pode ativar um mecanismo que recria um mundo (ainda que ilusório) de problemas.

Como fazer a meditação Ho’oponopono

O mantra utilizado é composto por quatro frases que você pode repetir quantas vezes você quiser e quando você quiser. São elas: sinto muito, me perdoe, eu te amo e eu sou grato.

Essa ordem de palavras no mantra nos ajuda no processo de autoconhecimento gradual. Ao começar o mantra dizendo “sinto muito” estamos refletindo sobre alguma situação difícil, depois ao dizer “me perdoe” você expressa sua vontade de purificar esse acontecimento. Ao dizer “eu te amo” você reconhece a luz que existe nas pessoas ao seu redor e dentro de você. E por último ao dizer “sou grato” você demonstra gratidão por todo o aprendizado.

Por que fazer?

No final, o resultado desta meditação propõe um autorrespeito em si mesmo, justamente porque você se reconhece melhor. A prática diária leve a um processo mais rápido de “se perdoar e perdoar ao próximo”, fazendo com que você elimine os sentimentos ruins que só servem para afetar o nosso bem-estar.

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Deixe uma resposta