was successfully added to your cart.

Joias e pingentes de madeira: 5 artistas para conhecer

Por 30 de março de 2017Achados

Quando se pensa em joias, é automático vir à mente uma peça em prata, ouro, ou bijuterias que as imitam. Porém, graças às habilidades de artesãos do mundo inteiro, os materiais usados para compor joias tem sido cada vez mais variados. O que origina joias e pingentes de madeira diferentes, para outros gostos, mas igualmente maravilhosos se comparados aos tradicionais.

Joias e pingentes de madeira

E é nesse cenário que a madeira tem se tornado cada vez mais popular como material alternativo para joias. Além de ser de fácil manipulação e infinitas possibilidades, é possível utilizar sobras de outras indústrias, como a moveleira, por exemplo. O que torna a prática sustentável também. Quanto à aparência, não pense que ela é rústica, muito pelo contrário. Os artesãos conseguem, através de muita paciência e um trabalho detalhado, criar peças elegantes e delicadas, criativas e contemporâneas. Duvida? Então vem conferir as criações dessas marcas lindíssimas.

Lali Blue

Não dá para falar sobre joias de madeira sem citar, em primeiro lugar, a Lali Blue. Ela foi a responsável por me deixar apaixonada por esse segmento. A marca pertence à duas designers espanholas, que criam acessórios que remetem à nossa infância como contos clássicos, circo e brinquedos. Cada peça é mágica e transmite um afeto único, como você pode ver nesses pingentes:
Joias e pingentes de madeira: 5 artistas que você precisa conhecer 1

Les Folles Marquises

Essa é uma loja francesa, especializada em acessórios de madeira e acrílico. As peças são bem pequenas, os brincos não passam de 2 centímetros de largura ou altura, por exemplo! Eles têm recortes bem simples no formato do desenho. O destaque fica por conta das ilustrações gravadas a laser na madeira, de um estilo geométrico, vintage e extremamente fofo!
Joias e pingentes de madeira: 5 artistas que você precisa conhecer 2

Waf Waf Goods

Essa marca russa é para quem gosta de acessórios mais divertidos.  Seu estilo que varia entre elementos extremamente simples, como uma estrela, até o surpreendentemente complexo, como o rosto do Abraham Lincoln! As cores utilizadas nos pingentes de madeira são sempre bem clarinhas, combinando muito bem com o tom da madeira e ainda mantendo a sua textura. Destaque para a sessão de braceletes: os pingentes pequenininhos servem para dar aquele charme a mais no visual de forma bem discreta!
Joias e pingentes de madeira: 5 artistas que você precisa conhecer 3

Ginger Pickle

Se tem uma marca pronta para colocar um sorriso no seu rosto ao descobrir cada peça, essa marca é a Ginger Pickle! Ela foi criada pela Jade Murray, do Reino Unido. Uma artista que gosta de criar peças inspiradas em animais fofos e objetos diversos, como máquinas fotográficas e até kombis e outros meios de transporte, com o objetivo simples e puro de trazer felicidade para a sua vida! Amorzinho demais.Joias e pingentes de madeira: 5 artistas que você precisa conhecer 4

Anna Wiscombe

E pra fechar com chave de ouro, temos a marca da Anna Wiscombe, uma artesã da Inglaterra. O trabalho dela é encantador demais. É delicado, tem cores suaves e sempre remetem à natureza com um estilo de muita personalidade e suavidade. O destaque absoluto do trabalho dela são os broches em formato de pássaros, coloridos e super elegantes!
Joias e pingentes de madeira 5 artistas que você precisa conhecer 6
E então, o que achou dessas joias e pingentes de madeira? Espero que tenham gostado de conhecer esses trabalhos incríveis e que materiais diferentes possam ter mais chances no seu visual!

Autor Luciana Midory

"Designer e proprietária do blog Awn! - Cute Things. Tem como missão transmitir uma mensagem positiva para as pessoas, usando de tudo o que for fofo, kawaii, bonito, singular ou gorduchinho para isso!"

Mais posts por Luciana Midory

Participe da discussão 2 Comentários

Deixe uma resposta