was successfully added to your cart.

Presente de dia das mães: o que eu dei

Por 4 de maio de 2016Achados

Encontrar o presente de dia das mães ideal nem sempre é tarefa fácil, ainda mais se você quer presenteá-la com algo criativo, inusitado e especial. Por sorte, outro dia a minha mãe deixou escapar seu desejo em uma conversa, o que tornou a caça ao presente muito mais fácil.  Quem sabe essa dica pode valer com a sua mãe também, né? Talvez não para este ano porque já está muito em cima da hora, mas tenho certeza que futuras oportunidades não irão faltar!

Presente de dia das mães

Semana passada eu e a minha mãe tivemos a oportunidade de participar do primeiro encontro aberto de artesanato, um evento incrível, organizado pelo “Eu amo fazer artesanato” e “Clube do Bordado“, que aconteceu no parque do Ibirapuera – SP. O dia estava maravilhoso e a tarde passou tão rápido que nem vi ela passar. Lá conhecemos as mulheres incríveis do meio fio, um grupo multidisciplinar de intervenção urbana que trabalha para acolher pessoas, preencher espaços e trazer novas ideias.

Presente de dia das mães 1

Sabe aqueles corações escritos com estilete em troncos de árvore com o nome do casal dentro? A ideia delas era resgatar esse antigo costume e fazer uma releitura, pendurando os corações de crochê com os nomes dos seus amore escritos em uma tag em cada coração. Eu tirei algumas fotos, mas como só penduramos os corações nas árvores só no fim do dia, a foto ficou escura e feia! Aí no facebook do meio fio encontrei uma foto linda de outra ação que elas fizeram, mas que dá pra entender mais ou menos como os corações ficaram pendurados nas árvores.

12938087_994774597270771_3986346792343978263_n

Nesse encontro a minha mãe ficou obcecada por uma agulha de crochê bem grossa, usada para crochetar com fios de malha mais grosso. Ela disse que nunca tinha visto aquelas agulhas daquele jeito e até perguntou se elas não vendiam uma agulha pra ela. Descobri naquele momento o que dar de presente.

IMG_20160424_164057143

Chegando em casa, eu e a minha irmã fomos correndo da internet à procura de uma loja no Brasil que vendesse a tal da agulha e alguns fios de malha coloridos. Para nossa sorte encontramos tudo isso na loja Bazar Horizonte online. Se você ou a sua mãe se interessam pela técnica, lá tem uma variedade incrível de linhas e agulhas (encontrei agulhas de crochê até o tamanho 12mm em madeira), e a entrega é bem rápida!

capa-3

Aí a caixa com a encomenda chegou aqui em casa na sexta-feira, dia 29/04. A ideia era guardar e dar pra ela só no dia das mães, mas como a minha irmã não estará aqui para presenteá-la ela juntas, achamos que já poderíamos presenteá-la! A ansiedade é maior que tudo! Olha ela aí se esbaldando com a agulha e as linhas novas que ganhou de presente de dia das mães.

Mãe melhor que essa no mundo não há! Te amo muito dona Amelinha! ♥

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Deixe uma resposta