Para os amantes de cacto e doodle, vou mostrar como desenhar cactos de um jeito bem fácil e com simples com as canetas marca texto e uma caneta ponta nanquim.
Depois você pode recortar e decorar seu bullet journal.
00-capa

E vamos ao tutorial.

 

O que você vai precisar:

  • Caneta marca texto Stabilo Boss verde
  • Caneta marca texto Stabilo Boss rosa
  • Caneta marca texto Stabilo Boss pêssego
  • Caneta nanquim Uni Pin preta 0.3 mm
  • Bloco de papel aquarela 300g, A4

 

Como fazer

01-doodle
1- Com a caneta verde faça 2 formas ovais, uma sobre e outra, sendo a de cima um pouco menor e inclinada. Faça a flor com a caneta rosa e espere secar por uns 2 a 3 minutinhos. Depois faça traços na vertical acompanhando as 2 formas ovais.

02-doodle
2- Com a caneta verde faça uma bola, espere secar um pouquinho. Com a caneta Uni Pin preta, faça traços na vertical acompanhando a forma verde como no vídeo e depois faça uns risquinhos ao redor dos traços verticais.

03-doodle
3- Faça 1 oval com a caneta verde, Faça umas ondinhas na 2 laterais, faça a florzinha com a caneta rosa. Com a caneta preta faça pequenos riscos nas pontas das ondinhas como no vídeo e na vertical centralizada. Depois pegue a caneta verde novamente e trace entre os risquinhos preto centrais.

04-doodle
4- Pegue a caneta verde, faça um cilindro com o topo arredondado e nas laterais desenhe 2 cilindros como se fosse 2 bracinhos para cima, como no vídeo. Com a caneta fina preta faça traços verticais acompanhando a forma verde e depois desenhe pequenos riscos nos traços verticais.

05-doodle
5- Com a caneta verde faça um oval grande com a base reta e depois faça uma forma similar pequena na lateral e sem encostar na outra parte. Pegue a caneta pêssego e faça a flor, espere secar e faça pequenas bolinhas pretas por toda forma verde.

06-doodle
6- Faça um oval alto e meio irregular com a caneta verde e espere secar. Com a caneta preta faça traços verticais acompanhando a forma e risquinhos ao redor desses traços.

07-doodle
7- Neste doodle você fará 4 ovais, 1 maior, 2 pouco menores e sobre o maior, um para a direita e o outro para a esquerda. Agora faça o ultimo oval, um pouquinho menor. Depois faça mais 2 florzinhas com a caneta rosas sobre os ovais da direita. Espere secar. E para finalizar, faça risquinhos sem um sentido certo em todos os ovais verdes.

 

Espero que gostem!

Um abraço!

Participe da discussão Um Comentário

Deixe uma resposta