foi adicionado ao seu carrinho.

Como decorar o seu cantinho gastando pouco?

Por 16 de janeiro de 2018Decoração

Ninguém pode negar que ter um cantinho pra estudos/planejamento/trabalho é fundamental. E se esse espaço estiver inspirador, há chances da sua produtividade ser maior. Vamos combinar que é muito aconchegante ter um cantinho só seu para fazer o que mais gosta. Mas nem sempre temos grana para ter um desktop igual ao do Pinterest.

Como decorar o seu cantinho gastando pouco?

Nesse post eu trago umas dicas bem baratinhas e de fácil acesso. Sem dúvida vão deixar o seu cantinho muito mais inspirador!

O mundo é rose gold

Não é novidade pra ninguém que o rosegold tomou conta de tudo. O que infelizmente fez com que as peças nessa tonalidade de metal se tornassem caríssimas. Mas não é só por isso que você tem que passar vontade. A minha dica é: Compre um spray na cor bronze/cobre (o rosegold nada mais é do que a cor bronze/cobre, que por muitas décadas sofreu “descriminação” por não ter tanto valor igual ao ouro e a prata, mas parece que o mundo girou, não é mesmo? Hehe).

Como decorar o seu cantinho gastando pouco rosegold

Brincadeiras à parte, uma lata de tinta spray na cor bronze custa em torno de 26 reais*. E você pode aplicar em várias superfícies, na foto acima eu pintei uma caneca de porcelana, uma luminária de metal (que antes era preta) e os puxadores de um organizador de plástico e o acabamento em todos. Ficou incrível!

No mercado tem decoração também

As vezes algumas coisinhas bem baratinhas e uteis passam despercebidas na correria de fazer compras de mercado. Mas podemos encontrar coisas incríveis e que vão dar um charme na decoração do seu cantinho.

todos juntos_preview

Esse suporte de banheiro da foto, nada mais é do que aqueles organizadores que você coloca shampoo e condicionador e “gruda” no azulejo ou no box. Mas se você retirar a parte de trás (a responsável por grudar) você vai ter um organizador bem lindinho para colocar o que você quiser! E quem diria que um pote para tomar sorvete se tornaria um lugar super fofo para colocar suas washi-tapes? Os copos de acrílico também não deixam de ter o seu valor, pois além de deixar o ambiente clean. Você pode ver através dele e fica mais fácil para pegar uma caneta específica.

Parede também merece decoração

Sabe aquele porta-retratos ou aquela moldura de quadro que você comprou mas nunca imprimiu nada pra colocar nele? Ele pode virar um memory board, com espaço para você pendurar várias coisinhas. Basta tirar o fundo e com uma cola instantânea colar na parte de trás tiras de elástico ou barbante.

quadros_preview

Outra dica bem legal é imprimir imagens inspiradoras ou até mesmo frases motivacionais e colar na parede, de preferência de frente ao lugar onde você vai ficar para fazer suas tarefas. Tanto para compromissos quanto para hobby, ter uma imagem ali que te lembre alguém especial ou uma frase que te incentive, faz toda a diferença além de diexar sua parede linda!

Veja também:

+ Como tornar o seu home office mais produtivo

+ Dicas e inspirações para decoração do seu caderninho craft

Que tal começar 2018 com um cantinho novo, gastando pouquíssimo ou dando vida à coisas antigas que você tem na sua casa e jamais imaginou que poderia usar de uma outra maneira?

Essas foram as minhas dicas, e eu espero muito que vocês tenham gostado!

E se você tem alguma dica de decoração/organização para cantinhos, deixe aqui nos comentários para dividir com a gente, vamos adorar!

Um beijo e até a próxima ❤

*Os preços informados nesse post foram baseados nos valores das lojas onde eu moro e em alguns sites onde fiz pesquisas.

 

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Lorrane Way

Mais posts por Lorrane Way

Participe da discussão 6 Comentários

Deixe uma resposta