was successfully added to your cart.

Como escolher um hobby

Por 7 de fevereiro de 2017Dicas para o dia a dia

Olá, tudo bem? No último post que eu fiz conversamos sobre como arrumar tempo para um hobby. E hoje vamos conversar sobre como encontrar um hobby para chamar de seu.

Como nós já dissemos, o hobby não deve ser algo que gere renda ou que você faça para vender, deve ser algo que é feito para te relaxar e te ajudar a desligar um pouco do mundo!

Então, se você já faz algum tipo de artesanato ou alguma outra coisa mas usa isso como fonte de renda, saiba que não é considerado hobby e que você vai precisar encontrar outra atividade!

Se você precisa de ajuda, segue uma lista dos hobbies mais legais que encontramos por ai!

 

#1 – Bullet Journal

É claro que o número 1 não poderia ser outro. Usar o Bullet Journal para se organizar pode ser muito gratificante.

Além da organização dá para você utilizá-lo como diário ou até mesmo para fazer alguns desenhos e frases. A dica é usar a sua criatividade.

Para quem é: Para quem é apaixonado por coisas de papelaria, gosta de organização ou quer se organizar melhor ou está querendo escrever mais. O bullet journal também pode ser bem útil para pessoas que estão querendo trabalhar um pouco mais o auto conhecimento em 2017.

Como começar: Temos vários textos aqui no blog mesmo sobre o assunto, e além disso o Pinterest também está recheado de dicas.

 

#2 – Lettering ou Caligrafia

O lettering é aquela arte de escrever frases bem legais com letras diferentes. Já a caligrafia é mais a parte escrita mesmo.

Mas ambos são bem legais e podem ser um bom complemento para quem já utiliza o bullet journal.

Para quem é: pessoas que adoram frases motivacionais, gostam de desenhar e querem trabalhar mais o lado artístico.

Como começar: Mais uma vez o Pinterest está cheio de inspirações, mas se você quer algo mais didático, A Aline Albino e a Marina Viabone dão várias dicas lá no Youtube.

 

#3 – Desenhar

Fonte: @laovaan

Fonte: @laovaan

Engana-se quem pensa que desenhar é apenas para quem nasceu com o dom. Eu mesma andei me aventurando nesse hobby e tenho que dizer que os resultados me surpreenderam, tenho conseguido me superar.

É bem legal e além de tudo dá pra complementar o Bullet Journal também!

Para quem é: pessoas que gostam de artes, que querem se expressar de outras formas além da escrita.

Como começar: Você também pode começar com alguns tutoriais no Youtube, mas se você quer se aprofundar, recomendo o Skillshare.

Aliás o Skillshare tem curso de tudo quanto é tipo de hobby, então se você quer começar alguma coisa, lá é o lugar certo para você.

Alguns cursos são free, mas a maioria é paga. Nesse link aqui você consegue fazer a assinatura por 3 meses por $0.99. O preço vale bem a pena comparado ao tanto de aulas que tem lá.

E a melhor parte é que as aulas são rapidinhas (normalmente menos de 2 horas) então você consegue evoluir bastante as suas habilidades em pouco tempo.

 

#4 – Bordado

Esses dias nós postamos lá no Instagram uma inspiração de um bastidor com bordado e aquarela. O bordado está super em alta e você consegue utilizar as suas artes para decorar a casa depois.

Ainda dá para misturar com outras técnicas (como aquarela ou outros tipos de pintura) e ter resultados únicos!

Para quem é: pessoas que querem treinar alguma habilidade manual e ainda utilizar para decorar a casa, pessoas com orçamento limitado ou que tem pouco espaço.

Como começar: Mais uma vez o youtube é seu melhor amigo. Aprenda os pontos básicos por lá e depois busque inspiração no Pinterest e no Instagram e saia criando o que vier a sua mente!

 

#5 – Trico ou crochê

Outro queridinho que envolve linhas. Dá para criar coisas bem legais tanto de decoração quanto roupas para usar.

Para quem é: pessoas com pouco espaço, que querem treinar um pouco a coordenação motora ou que querem presentear com algo handmade.

Como começar: eu aprendi a tricotar e a fazer crochê lá no superziper. Recomendo os vídeos delas.

Aqui no blog temos alguns textos a respeito de crochê e tricô também que podem servir de inspiração.

 

Viu só quanta coisa diferente você pode fazer? Se você tem algum outro hobby, deixe um comentário nos contando qual e como você começou, assim outras pessoas podem se interessar e encontrar algo para passar o tempo!

Autor Alana Dizioli

Mais posts por Alana Dizioli

Participe da discussão 3 Comentários

Deixe uma resposta