foi adicionado ao seu carrinho.

Planner de refeições A. Craft: como montar o cardápio da semana

Uma das coisas que nos motivou a criar esse planner foi aquela dúvida que surge todos os dias: o que comer hoje? Como algumas refeições não eram planejadas, tínhamos que nos virar para preparar as refeições com os ingredientes na geladeira e na dispensa. E quase sempre ao longo da semana faltava algum ingrediente que precisávamos comprar no mercado, ai que preguiça! Além de cozinhar, tem que enfrentar fila no supermercado, ninguém merece! Vamos pedir uma pizza só dessa vez? Esse era o desfecho, na maioria das vezes.

Planner de refeições A. Craft: como montar o cardápio da semana

O planner de refeições foi criado com dois objetivos principais: te ajudar a planejar o cardápio da semana, pra te ajudar a manter uma dieta equilibrada e para economizar o seu tempo com idas e vindas ao supermercado, feira, etc. No post de hoje vou te ensinar passo a passo como usar o planner de refeições Tá na mesa pessoal! da A. Craft para definir suas refeições de forma bem simples e super prática.

Anote suas receitas e restaurantes favoritos

O primeiro passo é anotar as receitas que você costuma preparar no dia-a-dia nos cartões. Na frente do cartão há um espaço para anotar os ingredientes necessários e no verso você pode escrever a receita completa. Há também cartões para você escrever seus restaurante favoritos para pedir delivery ou ir comer fora para comemorar uma ocasião especial. Após preencher os cartões, você pode colar adesivos indicando qual o tipo de refeição: comida, aperitivo, salada, sobremesa, etc.

Planner de refeições A. Craft: como montar o cardápio da semana 10

Veja também:

No final do planner há uma tabela indicando o que cada símbolo representa. Mas caso você quiser, também pode criar a sua própria legenda. Deixamos alguns adesivos coloridos lisos para você desenhar ou personalizar como quiser. Em seguida guarde os cartões nos bolsos plásticos para você consultar.

Caso quiser incluir mais bolsos ou cartões no seu bloco Tá na mesa pessoal!, você pode comprar os bolsos, cartões, planejador semanal e adesivos todos avulsos em nossa loja.

0040

Monte o cardápio da semana

Escolha as receitas que tem vontade de preparar ao longo da semana e liste no planejador semanal. Nele você pode planejar desde o café da manhã até o lanche da noite. Quanto mais refeições incluir nele, menor o risco de ter que ir comprar alguma coisa de última hora.

0050

Faça a lista de compras

Depois de escolher as refeições, agora é a hora de fazer a sua lista de compras. Escreva no bloquinho pontilhado da direita todos os ingredientes e alimentos que vão compor o cardápio da semana. Veja o que você já tem na geladeira ou na dispensa e risque da lista. Em seguida é só puxar o papel do bloco e guardar para quando você for às compras.

Quero comprar o planner de refeições

Dicas extras:

– Você também pode trocar cartões de receitas com suas amigas ou parentes. Às vezes tem uma receita que você já enjoou de tanto fazer ou já aprendeu a fazer de traz pra frente de cor e salteado, que tal dar ele para outra pessoa tentar cozinhar também?

– Além de ser usado para planejar as suas refeições, ele irá mostrar uma “fotografia” das suas refeições. Você poderá checar se está se alimentando bem, ou se precisa maneirar em algum tipo de alimento ou bebida.

Planner de refeições A. Craft: como montar o cardápio da semana 0

Espero muito que tenha gostado das dicas! Até a próxima! ❤

Quer receber os posts da A.Craft no seu email?

Autor Liana Uehara

Mais posts por Liana Uehara

Deixe uma resposta