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7 Dicas para acordar mais cedo e vencer a preguiça

Por 4 de maio de 2017Organizando tudo!

Tenho a sorte de ter um horário de trabalho flexível. Isso, como tudo na vida, tem seu lado positivo e negativo. O lado positivo, eu nem preciso falar, isso é uma benção na minha rotina e na minha agenda! Mas o lado negativo é que é muito fácil resistir à tentação daqueles 15 minutos extras na cama.

Descobri que é pela manhã que a minha criatividade e produtividade é maior. E por isso gosto de chegar no escritório bem cedinho, quando não tem muitas pessoas conversando ou que possam interromper o que estou fazendo. É nessa hora que consigo me concentrar 100% no que estou fazendo. Mas se acabo perdendo esse tempo precioso do meu dia dormindo, no final do dia acabo não fazendo tudo que tinha que fazer, ou termino o dia exausta por fazer tudo na correria.

No post de hoje vou compartilhar alguns truques que uso para manter o hábito de acordar cedo. Sei que muitas pessoas amam dormir mais que tudo nessa vida, e eu super entendo. Eu era uma dela na verdade. Mas dá uma lida nas dicas que separei aqui em baixo. Vai que alguma delas te ajude de alguma forma, né?

(Ah! No final do post deixei um um vídeo muito fofo pra alegrar o seu dia! ❤)

7 Dicas para acordar mais cedo e vencer a preguiça

8 Dicas para acordar mais cedo e vencer a preguiça

1. Deixe tudo pronto para o dia seguinte

Sou uma pessoa extremamente esquecida e tenho mania de ficar enrolando antes de sair de casa. Pra evitar que isso aconteça, ou pra tornar a minha manhã mais fácil, eu já separo a roupa que vou usar no dia seguinte. Deixo a minha bolsa pronta com tudo que vou precisar, carteira, guarda-chuva, planner, estojo, celular, carregador e chaves. Pra quem gosta de trocar de bolsas ao longo da semana, uma dica é fazer uma mini check list pra evitar que você não deixe nada pra trás!

2. Faça uma coisa bem relaxante antes de dormir

Eu gosto bastante de ler, escrever, meditar ou ficar deitada de olhos fechados sem fazer nada. Mas quando o sono insiste em não vir, eu digito no campo de busca do Youtube por “ASMR”, que significa “Autonomous Sensory Meridian Response”, ou em português “Resposta Meridional Sensorial Autônoma”. De forma bem resumida essa técnica de tem o intuito de provocar sensações de relaxamento por meio dos sons e diversos tipos de ruídos.

Parece meio bizarro, né? Mas pra mim esses vídeos foram um achado. Você provavelmente verá pessoas sussurrando, batendo as unhas no teclado, penteando o cabelo ou outros tipos de sons bem baixinho. Se você se interessou e quiser fazer um teste, ou só quiser matar a curiosidade, eu super indico os vídeos do canal Sweet Carol.

8 Dicas para acordar mais cedo e vencer a preguiça1

3. Deixe um copo de água ao lado da sua cama

Uma vez li em um artigo na internet (desculpe, mas não lembro onde foi que li) que quando estamos cansados, isso pode ser sinal de desidratação. E como ficamos 8h dormindo, sem beber água, o ideal é hidratar o corpo assim que você acordar. Passei a fazer isso e vou ser sincera, beber água não vai fazer você pular da cama. Mas vai te dar uma forcinha sim!

4. Deixe o despertador longe da sua cama

Essa é uma das coisas que mais funcionam comigo. Quando meu alarme toca e sou obrigada a me levantar e andar pra desligar o som, meu corpo já perde aquela moleza e imediatamente fico mais alerta.

Veja também:

5. Apps para te ajudar com o sono pesado

Mas se você acha que só deixar o despertador longe da cama não é suficiente pra você, existem aplicativos para celular que podem te ajudar. Com o app “Despertador sono pesado grátis” para Android, você pode configurar ele para resolver contas de matemática ou fazer outras configurações no app pra te encorajar a sair da cama.

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Uma opção para quem tem iphone é o app “Wake N Shake Alarm Clock“. Para que você consiga desligar o som, você vai precisar chacoalhar o celular. Mas não subestime o app, você vai precisar sem empanhar nessa tarefa! Alternativa perfeita para quem tem o sono um pouco mais pesado.
4 Dicas para acordar mais cedo e vencer a preguiça

6. Procure ter horários constantes para dormir e acordar

Desde que passei a me esforçar para acordar mais cedo, cada vez fica mais fácil sair da cama pela manhã. Já faz uns 6 meses que venho feito isso. E por incrível que pareça, até nos finais de semana, em que posso ficar até mais tarde na cama, gosto de acordar cedo. É o relógio biológico me dando uma mãozinha.

7. Abuse da luz no seu quarto

Eu morro de medo de dormir no escuro, e por isso, gosto de deixar a janela de vidro quarto aberto, assim eu não durmo na escuridão total. E aí quando o sol nasce, ele deixa entrar luz no quarto, e isso também me encoraja a sair da cama. Então se puder deixar o máximo de luz entrar no seu quarto pela manhã, faça isso.

E pra fechar esse post, vou deixar um dos meus vídeos preferidos do Youtube! É muito sono, fofura e alegria pra uma pessoa só!

Espero muito que tenham gostado das dicas. Até a próxima!

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Autor Liana Uehara

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Participe da discussão Um Comentário

  • Luiz Ikeda disse:

    hehehe. Ótimas dicas, Liana :)
    Quando você deu as dicas de aplicativos para o celular, eu lembrei de um aplicativo muito bom também. É o jogo clash royale. Eu jogo todo dia de manhã para acordar.
    Como é um jogo tenso que exige raciocínio rápido, você acorda na primeira partida. O problema é que eu não consigo parar de jogar, e acabo jogando umas 5 partidas antes de levantar 😛

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